AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Voos internacionais ganham reforço de segurança sanitária

image_pdfimage_print

Voltar a voar é um desafio para muitas pessoas no contexto da pandemia de Covid-19. Além dos avanços na vacinação, é preciso garantir que o interior das aeronaves é um ambiente seguro. Por isso, companhias aéreas investem em informação, treinamento e tecnologia para garantir a retomada.

É o caso da Turkish Airlines. A empresa é a que tem mais destinos no mundo, com 315 locais de operação na Europa, Ásia, África e nas nas Américas, atuando como verdadeira ponte dos brasileiros para o Velho Mundo. A companhia tem voos semanais entre São Paulo (Guarulhos) e Istanbul, na Turquia.

Seus Airbus A350-900, um dos modelos mais modernos a operar no Brasil, têm operado normalmente, mas a empresa decidiu investir para garantir a segurança e a confiança dos passageiros. As aeronaves são desinfetadas antes de cada voo. Além disso, a tripulação ganhou novas funções. Agora, os membros da equipe são “especialistas em higiene”. Cabe a eles aplicar todas as medidas de higiene a bordo e distanciamento social.

A Turkish também passou a exibir “Dicas de Viagem Segura” nas telas de entretenimento de suas aeronaves. Ao embarcar, o viajante tem à disposição todas as informações relacionadas ao voo, além de receber orientações individuais para a garantia de uma viagem segura. A companhia aérea continua distribuindo os “kits de higiene” contendo uma máscara facial descartável e lenços umedecidos antissépticos para todos os passageiros. Como o voo é de longa duração, as refeições são mantidas.

Há ainda um vídeo de segurança, o “TK Extra Care”, produzido em colaboração com o Dr. Mehmet Oz, produtor e apresentador do mundialmente conhecido “The Dr. Oz Show”. O vídeo de três minutos acompanha o Dr. Oz durante uma experiência de viagem e reforça os serviços que os passageiros devem esperar ao voar com a Turkish Airlines hoje, incluindo os protocolos de saúde e segurança necessários para uma experiência de voo seguro.

Na Turquia, os brasileiros podem realizar conexões no aeroporto internacional de Istambul para qualquer parte do mundo, desde que permaneçam na área de trânsito internacional. Por decisão do governo da República da Turquia, os passageiros provenientes do Brasil não podem entrar na Turquia como destino final.

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros