ESPAÇO

Empresa vai produzir 2 satélites por dia

A nova corrida espacial, agora com empresas atuando como competidores principais, ganhou hoje um novo capítulo: produção em massa de satélites. A OneWeb Satellites – uma joint venture da OneWeb e da Airbus – inaugurou oficialmente hoje a primeira instalação do mundo para a produção em grande quantidade e em alta velocidade de satélites avançados. A fábrica em Merritt Island, na Flórida, próximo ao Centro Espacial Kennedy, produzirá até dois satélites por dia, cada um custando até 98% menos que comparado às técnicas tradicionais de produção.

Historicamente, satélites são construídos sob medida, custando dezenas de milhões de dólares para serem produzidos e mais de um ano para a conclusão de apenas um. A instalação da OneWeb Satellites é a primeira a aplicar técnicas de produção em massa em escala industrial para satélites.

As capacidades da unidade de produção irão suportar o aumento dinâmico da rede OneWeb, começando com uma constelação de 650 satélites e aumentando para 1.980 satélites criados para levar internet para todas as partes do planeta. Hoje, metade da população mundial está offline ou tem conexões limitadas.

“A OneWeb Satellites e seus parceiros estão transformando as indústrias espacial e de satélites. Ao produzir satélites de alta qualidade com uma fração do custo e do tempo de fabricantes tradicionais, não estamos apenas permitindo que a OneWeb conecte o planeta. Estamos tornando o espaço mais acessível a todos”, afirma Tony Gingiss, CEO da OneWeb Satellites.

A fábrica de cerca de 14 mil metro quadrados criou 250 novos empregos de alta tecnologia e 3 mil empregos indiretos.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho