Início » Lançada nova parceria Brasil-EUA para o C-390 Millenium
AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Lançada nova parceria Brasil-EUA para o C-390 Millenium

Linha de montagem do KC-390 em Gavião Peixoto (SP)
Compartilhe essa notícia!

No Dubai Air Show a Embraer e a Boeing anunciaram a criação da joint venture Boeing Embraer – Defense. O primeiro objetivo definido será desenvolver o mercado para o KC-390, agora comercialmente denominado C-390 Millennium. O anúncio da parceria e do nome da aeronave foram feitos hoje durante o Dubai Air Show.

A Embraer terá 51% de participação na Boeing Embraer – Defense, enquanto a Boeing deterá os 49% restantes. O comunicado oficial divulgado para a imprensa tratou exclusivamente sobre a comercialização das aeronaves C-390, sem informar se haverá alguma mudança na produção, que hoje acontece na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP).

“O nome da nossa joint venture representa a forte parceria entre a Embraer e a Boeing que reforçará a competitividade global e ampliará os mercados potenciais para essa incrível aeronave , desenvolvendo e gerando maior valor para que o programa C-390 ofereça o melhor para nossos futuros clientes”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“A Boeing Embraer – Defense irá se basear no histórico de colaboração entre nossas empresas, no setor aeroespacial comercial e de defesa, para agregar maior valor ao C-390 Millennium, à medida que o avião está entrando em serviço e irá liderar a próxima geração de aeronaves de transporte e mobilidade aérea”, disse Marc Allen, presidente da Boeing para a Parceria com a Embraer e Operações do Grupo.

O C-390 Millennium recebeu a Certificação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em 2018 e agora está em plena produção. Em agosto de 2019, Portugal assinou um contrato para adquirir cinco aeronaves com entregas previstas para 2023. A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu sua primeira aeronave em 4 de setembro de 2019. A entrega da segunda aeronave para a Força Aérea Brasileira está prevista para ocorrer até o fim do ano.

Parceria

A parceria do C-390 Millennium é uma das duas joint ventures planejadas entre as empresas. A Boeing Brasil – Commercial será uma joint venture composta pelas operações de aviação comercial da Embraer, com 80% de participação da Boeing e 20% da Embraer. Ambas as joint ventures continuam sujeitas à aprovação regulatória e às condições habituais de conclusão das negociações. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2020.

LEIA MAIS: Afinal, a Embraer foi vendida?

Leia também:

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

LANÇAMENTO!

LANÇAMENTO!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho