AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

100 Super Versatile Jets já voam pelo mundo

image_pdfimage_print

Conhecido por ser um jato executivo com performance de pista comparável aos modelos turboélices, o PC-24 da Pilatus chegou à marca de 100 aeronaves entregues. O Super Versatile Jet, fabricado na Suíça, acumula sucesso em cenários operacionais tão distintos quanto missões aeromédicas na Austrália, voos executivos na Europa e transporte para o governo da África do Sul. Ao todo, a frota global já acumula mais de 33.500 horas.

O modelo é homologado para pousos na grama, neve e cascalho, além do asfalto. Equipada com 2 motores Williams FJ44-4A, a aeronave tem alcance de 3.704 KM (2.000NM), teto de serviço de 45.000 pés e necessita de menos de 900 metros de piso rígido para operar. Concorrente direto do Phenom 300 e do Citation CJ4, o Pilatus PC-24 pode levar até 8 passageiros e ser monopilotado.

Apresentado ao mundo em 2013 e tendo realizado o seu primeiro voo em 2015, o PC-24 recebeu a certificação dos Estados Unidos (FAA) e da Europa (EASA) em 2017. No Brasil, a empresa responsável pela importação e manutenção do modelo é a Synerjet, uma companhia nacional com presença em toda a América Latina. A Synerjet é distribuidora da Pilatus Aircraft para América Central e América do Sul e Premier Channel Partner da Honeywell Aerospace.

A Synerjet investe para ampliar o mercado. Os serviços de “Maintenance, Repair and Operation” (MRO) de aeronaves da Pilatus, inclusive do jato PC-24, passarão em breve a acontecer em um hangar de 3 mil metros quadrados no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, aeroporto privado localizado em São Roque (SP).

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros