AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

737 pousa em laguna na Oceania

Imagens postadas nas redes sociais mostram que a aeronave ficou inteira
image_pdfimage_print

Um Boeing 737-800 da companhia Air Niugini fez um pouso na água quando tentava pousar no aeroporto do atol de Chuuk, na Micronésia. De acordo com reportagens publicadas pela imprensa local, todos os 47 ocupantes (35 passageiros e 12 tripulantes) conseguiram sair da aeronave, que ficou praticamente intacta. Vinte passageiros precisaram de atendimento médico.

O acidente aconteceu às 10h10 da manhã no horário local, ou 20h10 de ontem no horário do Brasil. A aeronave havia decolado de Pohnpei, também no mesmo país.

Chuuk compõe os Estados Federados da Micronésia, junto com Kosrae, Pohnpei e Yap

O aeroporto fica na ilha de Weno, um dos locais de terra firme do atol. A pista de pouso tem 3 lados cercados pela água do Oceano Pacífico, porém não é mar aberto, e sim as águas calmas da laguna do atol.

As águas calmas facilitaram tanto o pouso quanto o resgate

De acordo com relatos do acidente, o 737 seguia para pouso normalmente, mas a pesada chuva fez com que a tripulação tentasse pousar somente no final da pista de 1.831 metros. A aeronave acabou indo para a água, onde inicialmente flutuou inteira e só depois afundou até as janelas ficarem cobertas pela água.

O aeroporto atende a todo o atol de Chuuk

Sediada na Papua Nova Guiné, a Air Niugini tem outro 737-800 na sua frota, além de um 737-700, dois 767, oito Fokker 70 e sete Fokker 100.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros