A Lufthansa anunciou hoje a encomenda de sete jatos Boeing 777-8 configurados para transporte de carga. A capacidade de carga de 118 toneladas é próxima à alcançada pelos 747-400F, mas com consumo de combustível 25% mais eficiente. O alcance poderá superar os oito mil quilômetros.
As entregas do 777-8F devem ficar para 2027, mas a empresa tem pressa, e comprou mais três 777F usados, que devem ser reconfigurados pela Boeing e terão as entregas iniciadas nas próximas semanas. A empresa anunciou que o mercado logístico está aquecido.
O pacote com a Boeing inclui ainda mais sete 787-9 Dreamliners. Essas aeronaves serão recebidas a partir do próximo ano, e fazem parte do plano de recomposição da frota, que deve ser formada essencialmente por jatos 787 e, futuramente, 777X.
A Boeing estima um crescimento de 70% na frota global de cargueiros até 2040, incluindo cerca de 450 modelos da categoria do 777. A Qatar Airways já havia assinado contrato para aquisição de 50 777-8F.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 111R$6.40
-
Produto em promoçãoO VOO DO IMPOSSÍVELR$36.00
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 112R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 113R$6.40
-
Produto em promoçãoO Primeiro e o ÚltimoR$30.45
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 114R$7.90
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 115R$6.40
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 116R$6.40
-
Produto em promoçãoAssinatura Revista ASAS – Aplique o cupom “Assinatura” E ganhe o frete grátis!R$179.90