Novo radar de defesa aérea ganha destaque no Paris Air Show

Criado para destacar aviões, o Paris Air Show tem tido como um dos seus destaques em 2023 um sistema antiaéreo. Trata-se do Kronos Grand Mobile High Power, uma versão melhorada do sensor desenvolvido pela Leonardo. Uma das suas características mais marcantes é o uso de componentes de nitreto de gálio ‘GaN’ nos módulos da sua antena.

Com alcance de vigilância superior a 300 km, o Kronos tem como base a tecnologia AESA (Active Electronically Scanned Array). A sua principal missão é a deteção e o rastreamento preciso de mísseis balísticos, mesmo em ambientes complexos e altamente perturbados, realizando também a designação de alvos e orientação de mísseis.

Quem está por trás do Kronos é o conglomerado europeu Leonardo. A companhia já comemora, inclusive, a escolha da Força Aérea da Grécia pelo novo sistema, para ser usado no campo de testes de mísseis da OTAN, sediado em Creta. A Itália também o escolheu como o radar de vigilância e de envolvimento para a sua versão do sistema de mísseis terra-ar SAMP/T de última geração construído pelo consórcio Eurosam.

Redação

Autor

Edições de Asas

CUPOM: ASAS25 (50% de desconto na nossa loja!) DESCONTO VÁLIDO ATÉ O DIA 22/04

Contato

Email: atendimento@edrotacultural.com.br

Telefones: (11) 2193-2044

 WhatsApp: (11) 9.8250-5919

Cartas para a Redação: enviar mensagem para o nosso WhatsApp.

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.