AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

ABAG: Setor de aviação se mobiliza na crise

Jato executivo Embraer Praetor 600 Foto: Embraer

A pandemia de Covid-19 e o terremoto econômico das últimas semanas ampliou a atuação da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG). A entidade trabalha para que as empresas do setor consigam superar os problemas estimados com crise.

Em meio à crise, a ABAG já conseguiu, junto à ANAC, a postergação de validade de certificados de habilitação e demais licenças de profissionais. Junto ao DECEA, foi postergada a cobrança de tarifas de navegação. Outra demanda esperada é obter a redução o ou postergação de pagamento de impostos e taxas aeroportuárias, além de linhas de crédito específicas para o setor.

A ABAG trabalha agora para obter o reconhecimento governamental da essencialidade dos serviços prestados pela Aviação Geral. Especificamente na cidade de São Paulo, foram realizados trabalhos junto à Prefeitura para a liberação de helipontos de hospitais e localidades essenciais que se encontram em processo de aprovação e renovação de seus alvarás de funcionamento.

A ABAG acelerou seus serviços nas áreas de assessoria técnica regulatória, advocacy, comunicação e relações públicas. Porém, a LABACE 2020, evento da aviação executiva promovido pela Associação, precisou ser adiado.

Você já assistiu à série #Sextou?! Confira as melhores dicas culturais da aviação!

Assine Asas!

Parceiros