AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Airbus A320neo da Azul vão estrear em Congonhas e no Santos Dumont

Foto: Azul Linhas Aéreas
image_pdfimage_print

Equipados com o pacote SHARP (Short Airfield Package), os Airbus A320neo da Azul vão fazer a estreia operacional em dois dos principais aeroportos brasileiros, que se destacam pelas pistas de comprimento menor que o encontrado em outras localidades. Já a partir do dia 10 de junho, os voos das rotas Santos Dumont-Campinas, Santos Dumont-Porto Alegre e Santos Dumont-Brasília serão operados com a nova aeronave. Em Congonhas, a partir de 15 de junho, data em que a companhia volta a operar voos no terminal paulista, as operações para Cuiabá e Recife terão a operação do A320neo.

O anúncio da Azul ocorreu hoje após um ano de trâmites regulatórios junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com a certificação de operação desse avião no Santos Dumont e em Congonhas, a Azul aumentará a oferta em diversas rotas nestes aeroportos, já que o A320neo pode transportar até 174 Clientes. Até então, tanto no Santos Dumont quanto em Congonhas, apenas as aeronaves modelos Embraer 195 e 190, com capacidade para 118 e 106 assentos, respectivamente, e os ATRs 72-600, com 70 lugares, tinham autorização para pouso e decolagem nesses aeroportos.

“Estamos orgulhosos por fazer parte desse importante marco para a Azul. O pacote SHARP do A320neo foi projetado para operações em aeroportos como o Santos Dumont e é baseado em modificações nas diretrizes de aerodinâmica e controle de voo da aeronave, sendo que este último só foi possível graças à vantagem arquitetônica exclusiva da Airbus Fly-by-Wire ”, diz Arturo Barreira, Presidente da Airbus América Latina e Caribe.

Com pouco mais de quatro anos de uso, o A320neo é uma das aeronaves mais modernas da frota da Azul. Configurado em fileiras 3-3, o avião é equipado com telas individuais touch screen e TV ao vivo, com mais de 40 canais. Além de tomadas e entradas USB, as aeronaves desse modelo também estão recebendo o sistema de Wi-fi a bordo, que aprimora a experiência de quem voa Azul em um desses aviões.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros