AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Airbus apresesenta nova versão militar do Esquilo

Foto: Airbus

Designadas como AH-125 e MH-125 Ares, as novas versões militares da aeronave hoje chamada pela Airbus de H125 revela o potencial do Esquilo para missões militares. O nome “Ares” denota o foco de mercado de forças armadas. Ares é o deus grego da guerra, chamado de Marte pelos romanos.

O modelo já é um sucesso internacional em forças policiais e entre forças armadas, estando, no Brasil, em serviço com Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira, além de ser a aeronave mais voadas pelas secretarias de segurança pública estaduais.

Imagem: Airbus

Agora, a Airbus promove essas novas versões do Esquilo fabricadas nos EUA como opções viáveis para forças armadas. Para isso, a MAG Aerospace deve instalar uma metralhadora calibre .50 e foguetes não guiados, além de opções de armamentos guiados. Uma da características do projeto é permitir o voo armado mesmo com as portas fechadas, permitindo velocidades mais elevadas.

A proposta da empresa é permitir a versatilidade. Em menos de 30 minutos seria possível sair da configuração armada “AH-125” para a desarmada “MH-125”, capaz de executar missões utilitárias e de salvamento, além do transporte de frações de tropas.

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho