AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Airbus tem novo presidente para América Latina e Caribe

Airbus troca comando em momento de expansão na América Latina
image_pdfimage_print

Após mais de 40 anos no segmento de aviação comercial e participação direta na venda de mais de 2 mil aeronaves, o espanhol Rafael Alonso se despediu do cargo de Presidente da Airbus América Latina e Caribe, indo para a aposentadoria. Em seu lugar assume Arturo Barreira, um dos líderes da equipe de vendas para a região, que vem batendo recordes de vendas nos últimos 10 anos.

“Seu estilo de liderança focado nas pessoas, o conhecimento de mercado e relacionamentos construídos por Arturo na região o tornam excepcionalmente qualificado para liderar nossa empresa em busca de um sucesso ainda maior para nossos clientes e stakeholders na América Latina”, disse Eric Schulz, Chief Commercial Officer da Airbus.

Barreira traz para a função mais de 20 anos de experiência na liderança no ramo de aviação global. Em 2012, foi nomeado vice-presidente de vendas da Airbus América Latina e Caribe, tendo anteriormente atuado como diretor regional de vendas desde 2005. Ele ajudou a consolidar o lugar da empresa como líder do mercado na região.

Seu currículo inclui um mestrado em engenharia aeronáutica pela Universidade Politécnica de Madri e um MBA em negócio pela Comillas Pontifical University, também na Espanha. De acordo com o comunicado divulgado hoje pela Airbus, a transmissão de cargo ocorreu em julho.

Imagem: Aviación Online

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros