A Akaer foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação, edição 2021/2022. A empresa venceu na modalidade Inovação de Processos na categoria de indústria de médio porte mais inovadoras do país.
A premiação ocorreu ontem, na Casa Natura Musical, em São Paulo e avalia a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas. A realização é da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O prêmio foi recebido pelo vice-presidente de Operações da Akaer Engenharia Fernando Ferraz. Ferraz destacou que a premiação é uma ferramenta que permite a empresa se medir e enxergar como outras indústrias em outros mercados veem inovação.
“É extremamente importante, mas só conseguimos isso em função da equipe que nos ajuda e são mais de 500 engenheiros, técnicos que não só entregam excelência, mas aceitam correr o risco e buscar inovar continuamente. Temos que estar o tempo todo buscando inovação”, enfatizou o vice-presidente Fernando Coelho Ferraz durante seu discurso.
Esta não é a primeira que a Akaer é reconhecida nessa premiação. Na edição 2018/2019, a empresa foi eleita a mais inovadora do país em duas modalidades pelo ranking da CNI em Inovação de Produto e Inovação Organizacional.
Sobre o Grupo Akaer
O Grupo Akaer, fundado em 1992, é especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Com mais de 500 funcionários altamente capacitados, tem atuado no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites. Nos últimos anos, o Grupo Akaer cresceu a uma taxa anual média de 20%, com forte destaque para sua atuação em mercados internacionais.