ANAC apreendeu 33 aeronaves em dois dias

Em dois dias, 10 e 11 de dezembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apreendeu 33 aeronaves em uma operação conjunta contra a manutenção clandestina de aeronaves e o contrabando de peças no estado do Goiás. Realizada com o apoio da Receita Federal e do Governo do Estado, a operação também apreendeu 82 caixas com peças e uma arma de fogo. Também foram interditados 6 estabelecimentos clandestinos em Goiânia. Dezessete pessoas foram autuadas por realizar manutenção clandestina. A operação também foi realizada em Anápolis.

A operação teve início depois do recebimento de denúncias sobre irregularidades envolvendo a manutenção de aeronaves e o contrabando de peças aeronáuticas no estado. Os alvos suspeitos foram identificados e houve a coordenação com os órgãos necessários para a efetividade da operação.

A fiscalização da ANAC participou da operação in loco com Inspetores de Aviação Civil, atuando administrativamente nas apreensões de aeronaves, interdições de estabelecimentos, identificação de ilícitos aeronáuticos e ainda como suporte técnico para os órgãos envolvidos.

Redação

Autor

Edições de Asas

CUPOM: ASAS25 (50% de desconto na nossa loja!) DESCONTO VÁLIDO ATÉ O DIA 22/04

Contato

Email: atendimento@edrotacultural.com.br

Telefones: (11) 2193-2044

 WhatsApp: (11) 9.8250-5919

Cartas para a Redação: enviar mensagem para o nosso WhatsApp.

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.