AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

ANAC tem planejamento para absorver impactos da Covid até março de 2022

image_pdfimage_print

Apesar das notícias positivas para o cenário da aviação, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) trabalha com o planejamento de que a pandemia ainda irá afetar o setor por mais tempo. Nesta quinta-feira (dia 10), a Agência anunciou que vai ampliar o prazo em que será abonado o cancelamento de slots (horários de chegada e partida em aeroportos coordenados) do cálculo do índice de regularidade para a obtenção de direitos históricos pelas companhias aéreas.

A regra vai se aplicar também para a temporada de inverno de 2021, que vai de 31 de outubro de 2021 até 26 de março de 2022. De acordo com o comunicado da ANAC, a decisão foi tomada “diante do impacto ainda significativo da pandemia de Covid-19 sobre o setor aéreo”.

A isenção aplica-se exclusivamente aos slots históricos, desde que sua devolução ocorra até 4 semanas antes da operação. Todos os demais slots alocados às empresas aéreas serão monitorados conforme o previsto na Resolução nº 338/2014, tanto para fins da concessão do histórico para a temporada equivalente seguinte (W22) quanto para promoção do bom uso da infraestrutura aeroportuária.

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros