AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

ANAC voltou a emitir nível 6 de inglês

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu pelo retorno da concessão do Nível 6 – Expert no exame de proficiência linguística Santos Dumont English Assessment (SDEA). A certificação é relevante para pilotos, controladores de tráfego e operadores de estações aeronáuticas envolvidos em operações aéreas internacionais, como voar para o exterior ou receber aqui aeronaves vindas do estrangeiro. Como país-membro da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI, ou ICAO, em inglês), o Brasil certificou a ANAC como a autoridade responsável pelas certificações.

A ANAC estabeleceu procedimento especial de transição para retomada do exame considerando a complexidade das avaliações e a necessidade de características de uso da língua. Por esse motivo, foi desenvolvido um Módulo adicional do SDEA específico para avaliação do Nível 6.

Os candidatos que obtiveram o Nível 5+ – Avançado serão convidados pela ANAC, via e-mail e conforme cronograma interno em função da consolidação dos novos procedimento e Módulo adicional do SDEA, a comparecerem à Representação Regional da ANAC no Rio de Janeiro e realizarem o exame específico para verificações adicionais, que poderá resultar na concessão de Nível 6 de proficiência linguística.

Cabe ressaltar que a realização do exame adicional para possível obtenção do Nível 6 é opcional. Caso não seja aprovado, quem passar pelo teste vai manter sua certificação anterior de Nível 5 – Avançado e poderá refazer o teste em seis meses. Por outro lado, quem passar para o Nível 6 – Expert não precisará passar mais por reavaliações.

Você já assistiu à série #Sextou?! Confira as melhores dicas culturais da aviação!

Assine Asas!

Parceiros