Avançam as obras do Museu Aeroespacial Paulista

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, realizou, em 4 de maio, uma inspeção às etapas de construção do Museu Aeroespacial Paulista (MAPA), projeto estratégico que visa consolidar São Paulo (SP) como um polo de valorização da história da aviação e impulsionar o desenvolvimento cultural e socioeconômico na capital paulista. O MAPA ficará na área do Campo de Marte. A inauguração está prevista para o próximo ano.

A inspeção reuniu representantes de diversas unidades. Ao longo da visita, as autoridades percorreram as áreas em construção, analisando o progresso das intervenções e o cumprimento dos prazos previstos. Foram apresentadas as fases já executadas, bem como o planejamento das próximas etapas da obra.

“A presença no local permite um acompanhamento mais preciso das atividades, contribuindo para o alinhamento das ações e para a tomada de decisões mais assertivas. Reunir todos os participantes do projeto favorece o entendimento coletivo sobre os avanços e desafios, o que é fundamental para garantir o sucesso do MAPA”, declarou o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta.

O Museu Aeroespacial Paulista (MAPA) tem como propósito preservar o patrimônio histórico-cultural, valorizar o setor aeroespacial, inspirar gerações e fomentar três grandes pilares: história, cultura e educação. O MAPA funcionará como um centro de preservação das conquistas tecnológicas e humanas da aviação e promete fortalecer a atratividade turística, estimulando setores como hotelaria e gastronomia, além de gerar empregos e melhorias na infraestrutura urbana local.

Redação

Autor

Edições de Asas

CUPOM: ASAS25 (50% de desconto na nossa loja!)

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.