AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Ayrton Senna é inspiração para novo drone da Embraer

A Eve Air Mobility, empresa criada pela Embraer para atuar no mercado de drones, anunciou hoje a criação do Eve-Senna. O design da futura aeronave é inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1.

“Fui um privilegiado por ter feito parte da geração que acompanhou a carreira de Ayrton Senna. Sua ousadia, capacidade de superação e conquistas, unindo paixão e tecnologia, foram uma inspiração para seguir carreira em engenharia”, disse Andre Stein, CEO da Eve.

O Eve-Senna deve levar passageiros e faz parte das iniciativas para criar novas alternativas de mobilidade urbana. A ideia da parceria é oferecer uma experiênica única, graças à parceria com a marca Senna, criada pelo próprio Ayrton em 1992, com foco em compartilhar valores e gerar renda para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna.

“Sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta. Esse desafio é coletivo e estamos colaborando com um dos principais líderes nessa revolução, que é a Eve”, disse Bianca Senna, CEO da Marca Senna.