AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

BID Brasil se destaca pela presença estrangeira

Iniciada hoje (dia 7) em Brasília (DF), a sexta Mostra BID Brasil tem como principal destaque um drone V2-1 Nauru pendurado sobre o pavilhão de exposições, logo acima de um blindado Guarani do Exército Brasileiro. Porém, o primeiro dia da exposição da Base Industrial de Defesa tem outro componente que chama a atenção: as visitas das comitivas estrangeiras.

Localizado no “corpo” do avião do projeto urbanístico de Brasília, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães tem fácil acesso aos funcionários das quase 200 representações de nações amigas que têm missões na Capital. Expositores brasileiros como Imbel, Xmobots, Akaer, AEL, Altave, BCA, CBC, Helibras, Fundação Ezute, Finep, Iveco, Stella Tecnologia e Vertical do Ponto têm a oportunidade de levar soluções brasileiras a eventuais clientes do exterior.

Amanhã, dia 8, o Ministério da Defesa, o BNDES, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) participam do painel Base Industrial de Defesa: Proteção, desenvolvimento e geração de empregos, com a presença do ministro da Defesa, Braga Netto.

Companhias estrangeiras também participam da mostra, como Collins, BAE Systems, IAI e Saab. Chamam a atenção também os stands da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e das empresas sul-coreanas.