ARTE, CULTURA & LAZER AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Blue Angels e Thunderbirds vão elevar moral nos EUA

image_pdfimage_print

Os esquadrões de demonstração aérea dos Estados Unidos vão iniciar uma série de sobrevoos sobre as cidades com o objetivo de elevar a moral da população no contexto da pandemia de Covid-19. Os Thundbirds e os Blue Angels, com seus jatos F-16 e F-18, respectivamente, também vão homenagear equipes de saúde, paramédicos e todos os profissionais na linha de frente do combate à doença.

As apresentações devem começar no início de maio, com previsão para durar duas semanas e de maneira intensa: cada esquadrão de demonstração aérea deve fazer uma apresentação a cada um ou dois dias. Haverá cuidados especiais, como o uso de reabastecimento em voo para reduzir ao máximo o número de escalas e assim evitar a exposição das equipes de solo.

De acordo com o comunicado conjunto da US Navy, responsável pelos Blue Angels, e USAF, responsável pelos Thunderbirds, essas apresentações não vão representar um custo adicional para os contribuintes, pois serão usadas horas de voos já previstas para o ano.

Também já estão firmadas parcerias com os governos locais e com os órgãos de mídia para que as apresentações sejam amplamente cobertas pelas redes de TV e não causem aglomeração de pessoas.

Os Estados Unidos já registrarm mais de 53 mil mortes confirmadamente causadas pela Covid-19.

Frecce Tricolore

Na Itália, a Frecce Tricolore, time de demonstração aérea da Aeronáutica Militare, se tornou símbolo de união nacional. Um vídeo de uma demonstração da unidade ao som da música “Nessun Dorma”, cantada por Luciano Pavarotti, foi intensamente compartilhado dentro e fora da Itália durante o período de Lockdown. A cena final do vídeo é a manobra em que as aeronaves MB339 pintam a bandeira italiana no céu.

Veja o vídeo da Frecce Tricolori:

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros