Brasil e Finlândia com céus abertos

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Autoridade Finlandesa de Aviação Civil assinaram um Memorando de Entendimento que possibilita operações aéreas regulares entre os dois países. Também foi rubricado um Acordo Bilateral entre o Brasil e a Finlândia. Esse é o primeiro entendimento firmando entre os dois países.

O entendimento firmado entre as duas autoridades de aviação civil é do formato Céus Abertos, que prevê a livre capacidade de voos semanais, abertura total do quadro de rotas, regime de liberdade tarifária, entre outras facilidades.

O acordo abre também a possibilidade de empresas aéreas dos dois países explorarem serviços regulares entre os respectivos territórios, combinando pontos intermediários ou além em outros países, utilizando o chamado tráfego acessório. Há, ainda, a possibilidade de acordos de compartilhamento de códigos entre empresas dos dois países e de terceiros países.

Este foi o 106º entendimento firmado pelo Brasil com outros países. Acesse a lista completa dos acordos.

Redação

Autor

Edições de Asas

CUPOM: ASAS25 (50% de desconto na nossa loja!) DESCONTO VÁLIDO ATÉ O DIA 22/04

Contato

Email: atendimento@edrotacultural.com.br

Telefones: (11) 2193-2044

 WhatsApp: (11) 9.8250-5919

Cartas para a Redação: enviar mensagem para o nosso WhatsApp.

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.