AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Britânicos intensificam treinos com o Eurofighter

Foto: Royal Air Force
image_pdfimage_print

A Royal Air Force está em treinamentos intensos. Os caças Eurofighter Typhoon do 6º Squadron deslocado para a Base Aérea de Šiauliai, na Lituânia, para realizar missões de defesa aérea ampliaram o número de horas de voo com treinamentos aeronavais. Os “alvos simulados” foram da Marinha da Noruega, que também estão na área do Báltico para reforçar as defesas da OTAN próximas à Rússia.

Foto: Royal Air Force

No Mar do Norte, 20 Eurofighter Typhoon das bases de Lossiemouth e Coningsby fizeram uma verdadeira guerra aérea simulada contra 16 F-15 da United States Air Force que são permanentemente baseados na base inglesa de Lakenheath. Outras aeronaves, como os F-35A Lightning II da Royal Air Force também participaram.

De acordo com o comunicado oficial, este foi o primeiro grande exercício aéreo britânico durante a pandemia de Covid-19, e serviu para comprovar as capacidades estratégicas apesar das restrições. Além dos combates aéreos, também foram treinadas missões de C-SAR (busca e salvamento em combate) e (supressão de defesas antiaéreas inimigas).

Por fim, os Eurofighter Typhoon britânicos realizaram treinamentos de interceptar um bombardeiro B-1B Lancer da United States Air Force. A aeronave norte-americana também realizou missões semelhantes com os F-16 e MiG-29 da Polônia.

Foto: Royal Air Force

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros