AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Cazaquistão recebe Sukhoi Su-25UBM modernizados

A Força Aérea de Defesa do Cazaquistão (KADF) recebeu aeronaves Sukhoi Su-25UBM em sua base de Shymkent.

As aeronaves foram convertidas na famosa 558ª Fábrica de Reparo de Aeronaves (558 Aviacionnyi Remontnyi Zavod OAO ou 558 ARP), localizada em Baranovichi na Bielorrússia. No final de dezembro de 2017 a primeira aeronave modernizada chegou na base aérea 602 em Shymkent, para o esquadrão dos Sukhoi Su-25.

A primeira aeronave a chegar foi a aeronave de treinamento Sukhoi Su-25UBM.  Entre outras coisas, os Frogfoots – codinome OTAN dos Sukhoi Su-25 – receberam novos aviônicos, nova suíte de comunicação, dispositivos de mira automática e motores revisados. Os Sukhoi Su-25 UBM, assim como os outros Sukhoi Su-25 da KADF estão agora aptos a usar armas guiadas por imagem (designadas localmente por Bombas Aéreas Corrigidas, BAC) e mísseis ar-ar R-73 Archer (AA-11). Quando estiverem usando as BACs, a imagem captada pela bomba é mostrada em um display multifuncional no cockpit da aeronave.

A KADF opera dezesseis Sukhoi Su-25, sendo que quatro são da versão UBM. Não há informações sobre se todas as aeronaves serão revisadas.

Fotos do Ministério de Defesa do Cazaquistão.

Assine Asas!

Anunciantes

KADEX 2020