AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA EVENTOS

Criador do Bandeirante participa de live no Dia do Aviador

Coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo ITA, Ozires Silva. Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante.
image_pdfimage_print

No mês da Aviação, o Centro Universitário Una, da Ânima Educação, comemora 10 anos dos cursos de aviação com discussões sobre empreendedorismo, futuro do setor, e a atuação das mulheres no ramo, com o objetivo de celebrar e despertar nos jovens o interesse pela área. No dia 23, Dia do Aviador, a partir das 19 horas, será realizada uma live com Ozires Silva, um dos criadores do Bandeirante e da Embraer.

“A aviação é de suma importância para o desenvolvimento do país e da mobilidade. Hoje conseguimos ir para a Europa em 9h e isso é extraordinário. Nós brasileiros temos uma relação muito próxima com a aviação, está em nosso sangue. Por isso me enche de orgulho fazer parte dessa história. Para continuarmos nesse processo de desenvolvimento contínuo, precisamos de cabeças pensantes e educadas para conseguirmos evoluir cada vez mais a aviação de modo geral, tanto na fabricação dos aviões, quanto na operação dos aeroportos. Vale reforçar que a Ânima tem um papel muito importante nisso, pois, é necessário formar profissionais capacitados, transformados pela educação, que sejam capazes de entender a estrutura complexa da fabricação de um avião”, comenta Ozires Silva, que também é Presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação.

Já no dia 16, a convidada é a comandante Bethânia Porto, que em 2012 vivenciou o episódio de ter a bordo um passageiro que se recusou a decolar no avião quando soube que a aeronave seria pilotada por uma mulher. ela vai falar sobre ‘Mulheres na Aviação’ e os desafios do mercado para elas, que ainda são minoria no setor. Junto com a comandante, duas ex-alunas da Una que atualmente atuam com controle técnico em companhia aérea e com manutenção de aeronaves em renomada empresa do setor participam do bate-papo.

Segundo o coordenador dos cursos de Aviação da Una, Kerley Alberto Pereira de Oliveira, o setor segue promissor. “Quando abrimos o primeiro curso na área de aviação, havia uma demanda muito grande por profissionais com formação superior, porque o segmento trabalha com a máxima inovação e de forma acelerada. O mercado cada vez mais precisa de profissionais que tenham conhecimento mais aprofundado de toda a ciência da aviação”, destaca.

Além das lives, o Mês da Aviação da Una terá variada programação ao longo de outubro, com conteúdos como vídeos e podcasts sobre a relação entre a aviação e outras áreas do conhecimento como moda, cinema e arquitetura. As lives serão abertas ao público e poderão ser acessadas pelo canal do Youtube da Una.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros