AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

EMAR lança Nota de Esclarecimento

image_pdfimage_print

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A EMAR TAXI AEREO LTDA, empresa privada de transporte aéreo público não regular – CNPJ 04.155.548/0001-61, homologada pela autoridade competente desde 2003, portanto há 18 anos no mercado, face as notícias e mensagens publicadas nas redes sociais relacionadas a uma operação de fiscalização realizada no último dia 27 no estado de Roraima, vem a público esclarecer os seguintes fatos:

1º – A aeronave modelo SK-76, matrícula PT-HRE, nunca pertenceu a EMAR. Esta empresa apenas arrendou a aeronave até o mês de junho de 2020, quando cessou completamente o vínculo; fato que pode ser comprovado através de uma simples consulta no site da ANAC.

2º – A aeronave acidentada em local e data desconhecida, cujas fotos e vídeo sugerem ser um SK-76 na cor preta, sem matrícula aparente, nunca foi de propriedade, arrendada ou utilizada pela EMAR. A EMAR nada sabe a respeito desta aeronave, portanto negamos veementemente qualquer vínculo à nossa empresa.

3º – A EMAR está em processo de modernização da sua frota. Atualmente, estamos com dois SK-76 modelo C+ que estão homologados para carga externa, combate a incêndio, carga interna, operação aeromédica e passageiros, e dois AS-355-F2. Em novembro vamos desativar o último SK-76A, o PP-MBJ.

Nossa empresa tem como princípios obdecer as leis vigentes, zelar pela natureza e respeitar os códigos de conduta e ética internos e de nossos clientes e fornecedores, repudiando qualquer ato que possa trazer prejuízos ao meio ambiente e à sociedade. Por isso, não podemos permitir que informações falsas e distorcidas, veiculadas na internet, possam trazer dúvidas sobre a nossa reputação, operação e credibilidade perante ao nossos clientes, funcionários e fornecedores. Afinal, são quase 2 décadas de atividades sem nenhum acidente.

Atenciosamente,
EMAR TAXI AÉREO LTDA.
ANTONIO ROMEIRO DE SOUSA – DIRETOR GERAL

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros