AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Embraer vende no Brasil jatinho capaz de cruzar o Atlântico

Foto: Embraer
image_pdfimage_print

Voar direto de São Paulo a San Juan (Porto Rico), de Manaus a Nova York (EUA) ou de Natal a Lisboa (Portugal). Além disso, poder operar em aeroportos restritos, como por exemplo Angra dos Reis (RJ), de onde pode partir com oito passageiros direto para Brasília (DF). São essas as principais vantagens do Praetor 500, jato executivo da Embraer que agora já voa a serviço de um cliente brasileiro, não revelado pela empresa.

Com alcance de 6.186 km, o Praetor 500 é o único jato de médio porte com controles de voo totalmente fly-by-wire. Seu sistema de controle realiza também a redução ativa de turbulência, o que contribuiu para um voo mais suave, aumenta a segurança e reduz a carga de trabalho dos pilotos.

O jato da Embraer também se destaca por um item de conforto incomum para aeronaves dessa categoria: uma cabine de 1,83m de altura com piso plano. O interior é capaz de acomodar até nove passageiros e permite ainda que quatro dos assentos totalmente reclináveis ​​possam ser configurados em duas camas para maior conforto durante voos mais longos.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 116

O Voo do Impossível

Parceiros