AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Empresa cede 2 jatos executivos para combate à pandemia

Falcon 900LX
image_pdfimage_print

A Dassault Falcon colocou dois jatos executivos à disposição do Ministério da Defesa francês, como parte da Operação Resiliência, destinada a fornecer logística e apoio médico para as atividades de controle do novo coronavírus.

A duas aeronaves, um Falcon 8X e um Falcon 900, estão equipados para 15 e 13 passageiros, respectivamente. Capazes de pousar em pequenos aeroportos, em todas as condições climáticas e sem a necessidade de infraestrutura em solo, as aeronaves permitem que equipes e equipamentos médicos sejam despachados rapidamente, em toda a França e em todo o mundo.

Elas são operadas pela Dassault Falcon Service (DFS), uma subsidiária da Dassault Falcon especializada em manutenção e operações de voo, sediada no aeroporto de Le Bourget. A DFS também provisiona as tripulações de voo.

A primeira missão, envolvendo as duas aeronaves, foi realizada no domingo, 5 de abril, e foi responsável por transportar 26 médicos, além de outra equipe médica, de Brest, Bretanha, de volta a Paris. A equipe havia acompanhado pacientes da COVID-19 até Brest em um trem médico especial.

Falcon 8X

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Você já assistiu à série #Sextou?! Confira as melhores dicas culturais da aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros