EUA vão investir 13,3 bilhões de dólares em mísseis para ataque nuclear

O governo Trump escolheu a empresa Northrop Grumman para substituir os atuais mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) capazes de realizar ataques nucleares em qualquer parte do mundo. O trabalho irá durar cerca de oito anos e meio. O investimento total será de 13,3 bilhões de dólares.

Atualmente, a força de ICBM dos Estados Unidos é baseada nos LGM-30 Minuteman III, operacionais desde o início da década de 70. O modelo passou por trabalhos de modernização ao longo dos anos, mas a ideia agora é desenvolver novos mísseis atualizados.

“Nossa nação está enfrentando um ambiente de ameaças em rápida evolução e proteger nossos cidadãos com uma capacidade de dissuasão estratégica moderna nunca foi tão crítica”, afirmou Kathy Warden, presidente da Northrop Grumman. A empresa trabalha há 65 anos com esse tipo de tecnologia.

O comunicado oficial ressalta também que o projeto vai garantir 10 mil empregos em várias localidades dos Estados Unidos.

Redação

Autor

Edições de Asas

CUPOM: ASAS25 (50% de desconto na nossa loja!) DESCONTO VÁLIDO ATÉ O DIA 22/04

Contato

Email: atendimento@edrotacultural.com.br

Telefones: (11) 2193-2044

 WhatsApp: (11) 9.8250-5919

Cartas para a Redação: enviar mensagem para o nosso WhatsApp.

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.