AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Tecnologia de comunicações no foco do Ministro da Defesa

image_pdfimage_print

O Ministro da Defesa do Brasil, General Fernando Azevedo e Silva, conheceu hoje em detalhes o trabalho da Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), da estatal brasileira Imbel. Essa é a única unidade industrial do tipo em toda a América do Sul, e trabalha com tecnologias de Comando e Controle de emprego militar, como o Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Fogos, adotado pelo Exército Brasileiro.

A comitiva liderada pelo Ministro também conheceu as instalações da fábrica em Itajubá (MG) onde são produzidos os fuzis de assalto IA2, primeiro armamento do tipo com tecnologia genuinamente brasileira e já adotado pelo Exército Brasileiro e Polícias Militares. “Estamos preservando e melhorando o legado dessas capacidades deixadas pelos nossos antecessores”, disse o presidente da Imbel, Aderico Mattioli, também General da reserva do Exército Brasileiro.

Amanhã, o Ministro visita a fábrica da Imbel em Juiz de Fora (MG). Considerada estratégica para as Forças Armadas, a Imbel busca mudanças institucionais para ampliar sua participação no mercado. “A Imbel está em processo para ser não dependente e ela é fundamental para o Exército Brasileiro”, declarou o ministro.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Tags

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros