AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Eve faz mais uma venda de 50 eVTOLs

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), uma empresa da Embraer, conquistou mais uma venda de suas futuras aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs). O cliente é a Sydney Seaplanes, líder na transição para a aviação sustentável na Austrália. As primeiras entregas devem ocorrer em 2026.

O objetivo da nova cliente é acelerar o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney, usando aviação 100% elétrica com emissão zero. “A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente à nossa frota anfíbia elétrica para oferecer uma variedade de viagens turísticas e de transporte regional. Ainda sujeito à consulta da comunidade, esperamos que alguns voos operem em nosso icônico terminal de aviação de Rose Bay, no Porto de Sydney. Esse serviço será um atrativo para o público em geral, o que nos permitirá abrir novas rotas, além do porto e em toda a região da Grande Sydney”, disse Aaron Shaw, CEO da Sydney Seaplanes.

A Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX, braço da companhia brasileira focado no desenvolvimento de novos mercados. A Eve é dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, respaldada pela história de mais de 50 anos de expertise aeroespacial da Embraer, seu foco singular adota uma abordagem ampla para a indústria de UAM, oferecendo um ecossistema holístico.