AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Exército da Suécia contrata tecnologia israelense para seu projeto de digitalização

Foto: Elbit Systems

Uma das sociedades mais avançadas do mundo em termos de serviços digitais, a Suécia lançou o programa LSS Mark para digitalizar o comando e controle do seu Exército. Para isso, o governo do país assinou um contrato no valor de US$ 170 milhões com a Elbit Systems Sweden AB, braço local da gigante israelense.

Como parceira das Forças Armadas Suecas, a Elbit Systems será líder na implementação deste programa, sendo responsável pela integração, instalação, manutenção e atualizações dos sistemas de comando e controle de diversas plataformas, incluindo os postos de comando, veículos e também sistemas para tropas a pé. O trabalho será realizado ao longo de dez anos.

“A decisão de selecionar mais uma vez a Elbit Systems, valida as vantagens tecnológicas e operacionais oferecidas por nossas soluções. Esta decisão é um grande marco para a Elbit Suécia, pois através desse programa de digitalização das Forças Armadas Suecas o nosso trabalho e tecnologias estão sendo reconhecidos”, afirma Haim Delmar, Gerente Geral da Elbit System C4I & Cyber.

A empresa atua nas áreas de sistemas aeroespaciais, terrestres e navais, comando, controle, comunicações, computadores, vigilância e reconhecimento de inteligência (“C4ISR”), sistemas de aeronaves não tripuladas, eletro-óptica avançada, sistemas espaciais eletro-ópticos, suítes de guerra eletrônica (EW), sistemas de inteligência de sinais, links de dados e sistemas de comunicação, rádios, sistemas cibernéticos e munições. A Elbit também se concentra na atualização de plataformas existentes.

O trabalho de integração e digitalização do programa LSS Mark será realizado nas instalações da Elbit Systems Suécia. A expectativa é aumentar a presença da empresa junto à população local e gerar novos postos de trabalho para dezenas de engenheiros e técnicos. 

Natal ASAS! Grandes ofertas!

Nova edição da ASAS

Carrinho