AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

F-16 civil recebe autorização da FAA

Foto: Top Aces
image_pdfimage_print

A US Federal Aviation Administration (FAA), organização reguladora da aviação civil dos Estados Unidos, deu sinal verde para o início dos voos do primeiro F-16 para uso civil no país. Mas o caça supersônico não será utilizado para lazer: a empresa canadense Top Aces irá empregar o jato para missões de treinamento militar.

A Top Aces comprou 29 unidades de F-16A/B “Netz” da Força Aérea de Israel para oferecer o serviço de atuar como “inimigo” durante os treinamentos das forças armadas dos Estados Unidos. A missão é popularmente conhecida como “Red Air Agressor Training”. As quatro primeiras unidades foram recebidas no início do ano.

Foto: Top Aces

As aeronaves voam desarmadas, porém fazem as manobras de combate adequadas para proporcionar o treinamento aos aviadores militares. Para tornar o treinamento realista, é utilizado o Advanced Aggressor Mission System (AAMS), que permite avançar na simulação do combate. Na cabine dos jatos da Top Aces, em geral, voam aviadores das forças armadas já na reserva.

Foto: Richie Becke

Outros tipos de serviços ofertados incluem o teste das defesas antiaéreas em terra ou em navios, voos de avaliação, treinamento de reabastecimento em voo e formação de pilotos. A Top Aces já conta com jatos Alpha Jet e A-4 Skyhawk, além de dois Learjet 35A.

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros