AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

FAB e Polícia Federal vão cooperar em treinamentos

Foto: Polícia Federal

Treinamento de recursos humanos, compartilhamento de recursos logísticos, tecnologias e informações, bem como planejamento e desenvolvimento institucional. São esses os objetivos do Acordo de Cooperação Técnica assinado no dia 22 de dezembro entre a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

O evento, realizado em Brasília, reuniu a cúpula das duas instituições. Assinaram o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e o Diretor-Geral da Polícia Federal (PF), Paulo Gustavo Maiurino.

O Comandante destacou a importância da assinatura. “Nós temos diversas iniciativas na área de defesa aérea, de combate ao narcotráfico e logística. O que nós estamos fazendo aqui hoje é institucionalizar muitas dessas iniciativas com base em um documento que vai perdurar durante anos, e a partir do qual poderemos traçar outros acordos mais temáticos, mais pontuais”, disse o Tenente-Brigadeiro.

Foto: Joelson Nery

“Nós já temos alguns acordos de cooperação técnicas firmados, mas esse é inédito, porque estreita a nossa relação ainda mais, permitindo o compartilhamento de informações, a troca de conhecimentos, a transferência de tecnologia de manutenção das aeronaves, de formação de pilotos, enfim, uma série de novos conceitos voltados para o enfrentamento do crime organizado”, completou o Diretor-Geral da Polícia Federal.