AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

FGV e FAB promovem palestra sobre o Programa Espacial Brasileiro

Diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Aeronáutica, o tenente brigadeiro do ar, Carlos Augusto Amaral Oliveira
image_pdfimage_print

Discussões abordarão aspectos estratégicos do programa e seus impactos financeiros

 O cenário que se desenha para o Programa Espacial Brasileiro será alvo de discussões entre acadêmicos, militares e estudantes no evento que a FGV Management Brasília promove, em parceria com a Força Aérea Brasileira, no dia 18 de outubro. Nesse dia, o diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Aeronáutica, o tenente brigadeiro do ar, Carlos Augusto Amaral Oliveira, fará a palestra “O Programa Espacial Brasileiro e os Caminhos Críticos para o seu Sucesso”.

No encontro, serão analisados pontos críticos do Programa Espacial Brasileiro. O diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Aeronáutica argumenta que o Programa Espacial Brasileiro ainda precisa superar muitos desafios, como a demanda por altos investimentos. Contudo, observa o militar, aspectos dessa ordem são facilmente contornáveis dentro de uma estrutura de governança bem estabelecida.

Tenente brigadeiro do ar, Carlos Augusto Amaral Oliveira chama atenção para a importância do programa espacial, cuja direção é fundamental para a soberania do país. “Compreender sua inserção no cenário atual, a importância do uso e desenvolvimento de satélites como forma de assegurar as fronteiras, manter segurança nas comunicações militares e civis e atuar em áreas mais amplas, como para a estabilidade regional, configura-se efetivamente como um programa estratégico para as Forças Armadas e para os interesses nacionais”, pondera o militar.

Com longa trajetória na Força Área Brasileira, o diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial já ocupou vários cargos na corporação: comandante da Academia da Força Aérea (AFA), vice-diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica e Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, entre outros.

Aberto a estudantes da FGV e de outras instituições, empresários, executivos e pessoas interessadas na temática, o evento será gratuito. As atividades acontecerão no auditório da FGV Brasília.

 Serviço

Palestra: O Programa Espacial Brasileiro e os Caminhos Críticos para o seu Sucesso

Data: 18/10/2017

Horário: 19h

Local: Auditório FGV Brasília – Qd. 602, Avenida L2 Norte, 2º andar.

Inscrições: http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos/programa-espacial-brasileiro-caminhos-criticos-para-seu-sucesso

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros