ARTE, CULTURA & LAZER AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

França faz hoje sobrevoo com 70 aeronaves

image_pdfimage_print

Apesar da pandemia de Covid-19, a Queda da Bastilha será celebrada hoje em Paris com o desfile de 70 aeronaves militares. Com a redução das tropas em solo, a expectativa é que os franceses concentrem seu orgulho patriótico no céu.

Nove jatos de treinamento Alphajet começaram o desfile pintando o céu de Paris com as cores da bandeira francesa. Em seguida, virão dois Rafale acompanhados por dois Eurofighter Typhoon da Royal Air Force, enviados pelo Reino Unido. A Alemanha também participará com um A400M.

Entre as aeronaves francesas, haverá um desfile de reabastecedores KC-135, aviões-radar E-2C Hawkeye e E-3F AWACS e caças Mirage 2000 e Rafale de todas as versões em uso. Jatos Falcon e A330 MRTT também serão acompanhados de modelos pesados como o KC-130J, C-160 Transall e CASA CN-235.

O desfile de helicópteros será diversificado. Começara com um Caracal da Força Aérea e terá ainda NH90 Caïman, Cougar, Tigre, Gazelle, Panther, Fennec e Dauphin.

No dia 24 de junho, o destaque foi desfile aéreo do Dia da Vitória, celebrado na Rússia. Acompanhe como foi no canal da Revista ASAS no Youtube!

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros