AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA Uncategorized

Galeão terá aumento de 17% no movimento em maio

Aeroporto do Galeão Foto: Daniel Basil
image_pdfimage_print

A retomada começou no Aeroporto Internacional do Galeão. Com o aumento da malha essencial em maio, a operação do RIOgaleão terá um crescimento estimado de 17% este mês, em relação a abril deste ano.

A estimativa é de que o número de voos passe de 182 operados em abril para 213, previstos para maio, sendo 205 domésticos e oito internacionais. Serão, em média, sete pousos e decolagens por dia, com movimentação aproximada de 820 passageiros. Em maio, deverão passar pelo aeroporto cerca de 25.300 passageiros. Para isso, foram reforçados cuidados de limpeza, distanciamento e uso de equipamentos de proteção.

O mês se inicia com malha similar à operada em abril: 20 frequências semanais da GOL Linhas Aéreas para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e um voo semanal da Air France para Paris. A partir do dia 24 de maio, serão acrescidos voos da GOL para Fortaleza (5 frequências semanais), Florianópolis (3 frequências semanais), Natal (3 frequências semanais), Recife (3 frequências semanais) e Salvador (3 frequências semanais). Entre os voos internacionais, será acrescido um voo semanal da TAP para Lisboa, a partir do dia 22 de maio. O dia de maior movimentação é esperado para 27 de maio, com 1.628 passageiros.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros