AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Governo investe na aviação regional do “Matopiba”

image_pdfimage_print

O aeroporto de Bom Jesus do Gurguéia (PI) passará por reformas, ganhará nova sinalização e uma pista de pouso e decolagens com capacidade ampliada, podendo receber voos com até 45 lugares. Os serviços foram autorizados no fim de julho pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra).

Com a permissão, a Secretaria de Transportes do Piauí poderá emitir a ordem de serviço para o início das obras, que incluem ainda a instalação de auxílios visuais à navegação noturna. Essa fase dos trabalhos tem investimento previsto de R$ 17.213.897,14, verba do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). A nova pista de pouso terá 1.200 m x 30 metros.

O investimento se justifica pelo potencial econômico da região. Conhecida como Matopiba, a área que abrange parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia tem se destacado na evolução da atividade agrícola.

O município de Bom Jesus, a 635 quilômetros da capital Teresina, entrou no mapa do cultivo de soja desde a década de 1990, quando passou a abrigar produtores de grãos oriundos do Sul do Brasil, do Uruguai e Paraguai. As universidades Federal e Estadual do Piauí também têm campus em Bom Jesus.

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros