AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Helicóptero de combate a incêndios será apresentado na MAKS-2021

Foto: Russian Helicopters
image_pdfimage_print

A Russian Helicopters deve apresentar na feira aeroespacial MAKS-21, em julho, a versão melhorada do helicóptero de combate a incêndios Ka-32A11M. O novo modelo deve ter uma operação mais segura e levar maior carga de água ou de produtos de combate à incêndio.

Com base nas tecnologias desenvolvidas para os helicópteros civis Ansat e Mi-38, o novo Ka-32A11M terá uma cabine digital e novos aviônicos. O sistema de combate a incêndios também foi renovado. Já os motores VK-2500PS-02, mais potentes, vão permitir um desempenho melhor em regiões montanhosas ou de altas temperaturas.

“Os helicópteros Ka-32 são conhecidos em todo o mundo como umas das melhores máquinas para combate a incêndios. Preservamos as boas características de voo com um novo sistema de combate a incêndios multifuncional e mais eficiente”, explica Andrey Boginsky, diretor-geral da Russian Helicopters.

Sobre o autor

Redação

Comentário

  • A industria aeronáutica brasileira poderia estar desenvolvendo aeronaves de combate a incêndio, tendo em vista que as mudanças climáticas estão provocando incêndios em vários países.
    É um mercado que não pode ser ignorado, pois são muito poucos os países que fabricam estes
    tipos de aeronaves, de asa rotativa e fixa de combate a incêndio.
    O Brasil tem grande patrimônio natural e deveria ter uma brigada nacional composta de aeronaves específicas para os trabalhos de combate a incêndios em todo o território nacional.

Clique aqui para comentar

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros