A Rússia tem encontrado soluções internas para resolver os problemas causados pelas sanções internacionais. Uma delas será a construção de 20 jatos Tu-214 para substituir os modelos da Boeing e da Airbus em uso no país.
Desenvolvido nos anos 80 e introduzido em serviço em 1996, o Tu-214 tem menos de 50 unidades em serviço no momento. As exportações se limitaram a três unidades para a Cubana Aviación e e três para a Cairo Aviation, além de seis unidades esperadas para uso na China, apenas para transporte de carga.
Há versões de 172 a 215 assentos, com alcance indo a, no máximo, 4.800 km. Na prática, a possibilidade é de substituir as famílias 737 e A320.
Há ainda fortes expectativas quanto ao MC-21, desenvolvido pela Irkut com a perspectiva de até 1.500 vendas tanto para o mercado nacional quanto internacional. Com as sanções do Ocidente, contudo, o número de exportações deve ser diminuído.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 119 (Versão Digital)Original price was: R$18.90.R$4.90Current price is: R$4.90.
-
Produto em promoçãoRevista Asas – Edição 109 (Versão Digital)Original price was: R$18.90.R$4.90Current price is: R$4.90.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 109Original price was: R$19.90.R$9.90Current price is: R$9.90.
-
Revista ASAS – Edição 69R$9.90
-
Revista ASAS – Edição 49R$9.90
-
Revista ASAS – Edição 29R$9.90
-
Revista ASAS – Edição 19R$9.90
-
Produto em promoçãoKURSK, 1943Original price was: R$200.00.R$150.00Current price is: R$150.00.
-
Malvinas, 1982R$79.00