AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

KC-390 será destaque em evento na Malásia

Imagem: Embraer

O KC-390 será exibido pela Embraer na Langkawi International Maritime and Aerospace Exhibition (LIMA 2025), principal evento aeroespacial da Malásia, que ocorre de 20 a 24 de maio com a presença de visitantes de dezenas de países, com destaque para o Sudeste Asiático. A ação faz parte da estratégia brasileira de expandir mercado para a região.

A aeronave brasileira chega com credenciais elevadas, especialmente por ter sido escolhida para a Coreia do Sul, além de cinco países europeus (Áustria, República Tcheca, Hungria, Países Baixos e Portugal, sendo os quatro últimos membros da OTAN). A Embraer também tem a imagem positiva pelo uso de aeronaves de outros modelos nas forças de defesa da Tailândia, Filipinas e Indonésia, sendo que nos dois últimos destacam-se os A-29 Super Tucano.

A capacidade multimissão do KC-390 será destacada no evento, além da ampliação do esforço da empresa para garantir altas taxas de disponibilidade – o modelo alcançou a excelente taxa de 99% das missões cumpridas nas três forças aéreas que já a operam: Brasil, Hungria e Portugal. Para manter o índice mesmo do outro lado do mundo, a Embraer expandiu sua rede de apoio logístico, com um Centro de Distribuição Regional em Singapura e parceria com a empresa APAC.

LEIA TAMBÉM:

KC-390 se aproxima da África do Sul

Brasil e Portugal querem versão do KC-390 para missões de inteligência

KC-390 poderá ser fabricado na Polônia

KC-390 completa 10 anos do primeiro voo com destaque global

Embraer anuncia venda de KC-390 para décimo país, terceiro em dois meses

Portugal mostra capacidade do KC-390 de transportar o Black Hawk

Simulador de KC-390 será instalado na Europa

Sobre o autor

Humberto Leite

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO DA ASAS

Carrinho