A ser encerrada hoje, 10 de agosto, em São Paulo (SP), a feira de aviação Labace 2023 se tornou uma mostra da força do conglomerado europeu no setor de helicópteros executivos. Foram realizados anúncios com impactos tanto no Brasil quanto nos mercados vizinhos.
A Gualter Helicopters (Aero Service Representação), distribuidora da Leonardo no Brasil para o modelo monomotor AW09, assinou contratos com três diferentes usuários finais para três aeronaves de transporte executivo. Os anúncios ocorrem dois meses após a nomeação da Gualter Helicopters, que já havia assinado em março contratos preliminares de venda de 20 unidades do AW09 no Brasil.
Uma parceria semelhante também foi anunciada. O Gruppomodena será distribuidor exclusivo da Leonardo nos mercados civis do Uruguai e Argentina, incluindo os modelos AW119Kx, AW109 legacy, AW169 e AW139. A empresa ainda assinou um contrato para dois helicópteros monomotores AW119Kx.
Com 45% de participação de mercado nos últimos dez anos, a Leonardo é líder mundial em helicópteros VIP/corporativos bimotores, incluindo aeronaves para serviços de transporte privado, fretado e VVIP/Governo, graças à mais moderna e ampla gama de produtos. Em todo o mundo, a Leonardo tem mais de 900 helicópteros ativos, dos quais aproximadamente 25% estão baseados na América Latina.
A empresa segue alavancando a marca Agusta para iniciativas no mercado VIP atuais e futuras. No Brasil, um diferencial é a oferta de serviços do Centro de Atendimento e Logística, em Itapevi (SP). Nos últimos dois anos, o centro permitiu que a Leonardo aumentasse ainda mais o nível de qualidade da assistência técnica localizada, com potencial para expansão futura.