AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

LATAM é a mais pontual entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo

image_pdfimage_print

A LATAM é a companhia aérea mais pontual do mundo entre o grupo das vinte maiores empresas do setor. A informação consta no estudo Punctuality League 2019, da consultoria britânica OAG Aviation.

Com um índice de 85,6%, a LATAM é seguida pela All Nippon Airways (84,43%) e Japan Airlines (83,99%). O ranking prossegue com Delta Airlines, Alaska Airlines, IndiGo, Southwest, United Airlines, American Airlines, British Airways, SAS, Turkish Airlines, Air France, EasyJet, China Southern Airlines, JetBlue, China Eastern Airlines, Lufthansa, Air China e Air Canada.

Na categoria “baixo custo”, a Azul também lidera mundialmente, com índice de 85,21%. Já a Gol aparece em 11º lugar no grupo, com 79,7%.

Entre todas as companhias aéreas, a liderança é da Copa Airlines, com índice de 89,79%, logo à frente da AirBaltic (89,17%) e Hong Kong Airlines (88,11%). LATAM e Azul aparecem, respectivamente, nas posições 7 e 8 do ranking geral.

Na América Latina, a Copa é a líder, com LATAM em segundo lugar e Azul em terceiro. Avianca e Gol estão nas posições 5 e 9, respectivamente.

Clique aqui para acessar o estudo completo

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros