AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

LATAM vai deixar a aliança Oneworld em 1º de maio

Airbus A320 da LATAM Brasil no terminal do Aeroporto de Congonhas (CGH/SBSP). Foto: Ariadne Barroso

O grupo LATAM Airlines deve sair da aliança Oneworld no próximo dia 1º de maio. Na prática, os clientes do LATAM Pass não poderão acumular ou resgatar pontos em voos da American Airlines nem acessar as salas VIP da AA. No entanto, a LATAM respeitará todos os bilhetes de voos da American Airlines que foram resgatados com pontos da LATAM Pass pelos 12 meses seguintes.

A LATAM também manterá seus acordos bilaterais com a maioria dos membros da oneworld (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines) para continuar a oferecer benefícios como acesso recíproco às salas VIP e compras no site.

O foco agora é firmar a parceria com a Delta Airlines. As autoridades dos Estados Unidos e da Colômbia já deram aprovação regulatória para os acordos de codeshare anunciados em dezembro de 2019 entre Delta e LATAM Airlines Peru, LATAM Airlines Colômbia e LATAM Airlines Equador, respectivamente.

As afiliadas da LATAM no Brasil e no Chile também planejam estabelecer acordos de codeshare com a Delta durante 2020. Em paralelo, a LATAM está negociando com a Delta acordos para recíprocos acessos à sala VIP e benefícios de passageiro frequente, previsto para o primeiro semestre de 2020.

Essas mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado por LATAM e Delta em setembro de 2019. O acordo prevê uma aliança estratégica para combinar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e fornecer aos clientes uma experiência de viagem única e com maior conectividade, para mais de 435 destinos em todo o mundo, sujeita às aprovações governamentais e regulatórias.

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