AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Liebherr Aerospace Brasil assina contrato com a PTI Technologies

O sistema está baseado no conceito Hangar do Futuro
image_pdfimage_print

A Liebherr Aerospace Brasil Ltda, localizada em Guaratinguetá (SP), firmou uma nova parceria com a PTI Technologies Inc., empresa localizada em Oxnard, na Califórnia (EUA), e assinou um contrato para se tornar fornecedora de coletores hidráulicos para as mais recentes aeronaves da Embraer.

A Liebherr Aerospace Brasil recebeu várias lideranças da PTI em suas instalações em Guaratinguetá no outono de 2019 para a celebração da primeira colaboração estratégica entre as duas empresas.

“Foi um prazer receber a equipe executiva do PTI em nossas instalações de ponta. Estamos muito felizes e honrados em nos tornarmos fornecedores da PTI, é um significativo passo que nos coloca mais perto de nossa visão de diversificar nossa base de clientes, ou seja, entrar no mercado norte-americano”, disse Tadeu Coelho, diretor financeiro e administrativo da Liebherr Aerospace Brasil.

O diretor sênior de gerenciamento de cadeia de suprimentos da PTI, Larry Abel, comentou: “A metodologia lean, os controles de processo e as tecnologias de ponta da Liebherr Aerospace Brasil vão possibilitar que eles sejam competitivos nos programas da PTI. Estamos ansiosos por parceria bem sucedida com a Liebherr para melhorar a satisfação geral do cliente”.

Mário Coelho, gerente industrial e de qualidade da Liebherr Aerospace Brasil, observou: “A visita do PTI foi muito bem-sucedida. Pudemos mostrar nossas capacidades, know-how, metodologia lean e encantar nosso novo parceiro. Nenhuma inconformidade foi encontrada durante a auditoria. Compartilhamos nossa filosofia de melhoria contínua e melhores práticas e, no final da visita acertamos as novas metas para 2020”.

Já no primeiro trimestre de 2020, a PTI começará a fazer pedidos com a Liebherr para três tipos diferentes de coletores hidráulicos para a família de jatos Embraer E2.

A Liebherr Aerospace Brasil Ltda é especializada na usinagem de precisão, tratamento de superfície e montagem de peças de alta tecnologia e precisão para sistemas de controle e acionamento de voo, trem de pouso e sistemas de gerenciamento de ar. A empresa constrói e pré-monta peças estruturais complexas de tamanho médio em alumínio, como nervuras, vigas e suportes para as asas e fuselagem de aeronaves, e entrega seus produtos diretamente à fabricante brasileira de aeronaves Embraer. A meta da Liebherr Aerospace Brasil é se estabelecer como um participante competitiva na cadeia de suprimentos aeronáutica do Brasil e de se preparar para os desafios futuros. A empresa é certificada de acordo com AS9100, ISO 14001, NADCAP para processos químicos e NADCAP para teste não destrutivo.

A Liebherr-Aerospace & Transportation SAS, com sede em Toulouse, na França, é uma das onze empresas do Grupo Liebherr e coordena todas as atividades nos setores de sistemas aeroespaciais e de transporte.

A Liebherr-Aerospace é uma fornecedora líder de sistemas para o setor de aviação, com mais de cinco décadas de experiência neste campo. A gama de equipamentos de aviação produzidos pela Liebherr para os setores civil e militar inclui sistemas de controle e acionamento de voo, engrenagens e caixas de velocidades, trem de pouso e sistemas de gerenciamento de ar, além de eletrônicos. Esses sistemas são instalados em aeronaves widebody, de corredor único e regionais, jatos executivos, aviões de combate, cargueiros militares, aviões de treinamento, helicópteros civis e helicópteros de combate.

A divisão de sistemas aeroespaciais e de transporte da Liebherr emprega cerca de 5.800 pessoas em plantas de produção de equipamentos de aviação em Lindenberg (Alemanha), Toulouse (França), Guaratinguetá (Brasil) e Nizhny Novgorod (Rússia). O serviço mundial de apoio conta ainda com centros de atendimento ao cliente adicionais em Saline (Michigan / EUA), Seattle (Washington / EUA), Montreal (Canadá), Hamburgo (Alemanha), Moscou (Rússia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Bangalore (Índia), Singapura e Xangai (República Popular da China).

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros