AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

A Lufthansa Technik desenvolve o conceito de cabine para o Airbus A330 MRTT

image_pdfimage_print

A Lufthansa Technik desenvolve o conceito de cabine para o Airbus A330 MRTT:
– Configurações de quatro cabines para a versão A330-200 Multi-Role Transport Tanker
– Primeiro cliente conquistado

Especialistas da divisão Lufthansa Technik VIP & Special Mission Aircraft desenvolveram um conceito de cabine para o Airbus A330 multi-role tanker transport aircraft (MRTT). Quatro configurações diferentes -“State”, “Governor”, “Rescue” and “Trooper” – bem como novas possibilidades de uso podem ser realizadas. A Lufthansa Technik já ganhou um cliente para a configuração do “Governor”.Cerca de 30 aeronaves A330 MRTT foram encomendadas ou já estão em serviço com várias forças aéreas.

“As aeronaves usadas para fins civis ou militares devem atender a diferentes requisitos, dependendo da situação”, disse Wieland Timm, Diretor Sênior de Vendas, VIP e Missão Especial da Lufthansa Technik. “Nós, portanto, desenvolvemos layouts de cabine para quatro cenários de implantação particularmente freqüentes, o que permitirá um uso significativamente mais intensivo e melhorado da aeronave no futuro. A aprovação civil e militar combinada permite a rápida implantação das máquinas para suas respectivas missões. Anos de experiência no equipamento de aeronaves VIP e de missão especial e uma coordenação intensiva com os clientes civis e militares atuais e potenciais constituem a base para este conceito de utilização exclusivo “.

As variantes “State”, “Governor” são projetadas para o transporte de chefe de estados, membros governamentais e delegações. O “State” é projetado como um escritório governamental voador contendo o equipamento espacial e técnico necessário para permitir que autoridades governamentais ou equipes militares trabalhem de forma produtiva a bordo. A versão “Governor” foi projetada para transportar delegações maiores com diferentes funções e diferentes status.

A versão “Rescue” foi desenvolvida para a execução de voos de ajuda humanitária e transportes de evacuação médica. Oferece uma unidade de cuidados intensivos volumosos modular que pode acomodar passageiros adicionais ou todo o tipo de equipamento médico a bordo conforme necessário. Para isso, a Lufthansa Technik está oferecendo sua Unidade de Transporte de Pacientes (PTU NG), que é uma das mais modernas opções de transporte de pacientes no mercado. Pode ser adaptado de forma modular aos requisitos de clientes e pacientes.

O quarto conceito de design “Trooper” é otimizado para transporte de passageiros ou tropa de longa distância e oferece capacidade máxima em diferentes classes. Também nesta versão, uma pequena unidade de terapia intensiva pode ser integrada, se necessário.

As variantes de cabine foram desenvolvidas em cooperação com serviços militares.
Eles cumprem os requisitos em relação aos riscos através de emissões de vazamento (requisitos da NATO TEMPEST). A Lufthansa Technik também oferece um portfólio completo de serviços técnicos para o Airbus A330 MRTT, cobrindo todo o ciclo de vida da aeronave.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros