AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

M346 terá maior poder de fogo

O conglomerado europeu Leonardo, fabricante do jato de treinamento avançado M346, firmou uma parceria com a empresa Nexter para ampliar o poder de fogo da versão de combate do jato leve, designada M346FA, de Fighter Attack. O plano é desenvolver um novo gunpod, com canhão de 20mm, para substituir o atual modelo com calibre 12,75mm.

A arma deve ser capaz de cumprir missões de apoio aéreo próximo, incluindo áreas urbanas, interdição aérea do espaço de batalha para defesa nacional e reconhecimento armado. A aeronave também tem uma limitada, mas significativa, capacidade de combate aéreo, tanto para se defender de interceptadores quanto para destruir helicópteros, jatos de ataque e alvos de baixa mobilidade.

O M346FA conta com um radar multifunção, sistema de defesa passiva e datalink tático. O M-346FA pode integrar diferentes tipos de armamento e cargas externas, incluindo munições ar-ar e ar-superfície (tais como munições guiadas por IR, radar e/ou laser/GPS), cápsulas de armas e cápsulas de reconhecimento e designação de alvos, integradas com Visores Instalados no Capacete (HMD). É possível também reabastecer em voo.

A versão de combate mantém a capacidade de treinamento, incluindo o Embedded Tactical Training System (ETTS), que pode também ser utilizado em formação avançada e pré-operacional, oferecendo um âmbito completo de operações de treino simulado em voo, juntamente com o Sistema de Treino Integrado (ITS) do M-346, que possui as funções Live, Virtual e Construtiva (LVC). O M346FA também pode ser utilizado para missões “agressor”.

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho