AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Marinha do Brasil faz inspeção Alfa do UH-15 Super Cougar

Foto: Marinha do Brasil
image_pdfimage_print

Executada a cada três anos e com duração estimada em quatro meses, a inspeção Alfa das aeronaves UH-15 Super Cougar é dominada pela Marinha do Brasil. No dia 2 de julho, o Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) começou a primeira grande inspeção do tipo.

A aeronave com matrícula N-7202 é do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) e faz parte da encomenda de 50 aeronaves feitas pelo Ministério da Defesa para a Marinha, o Exército e a Força Aérea. O contrato, que envolve a participação da indústria brasileira, se destacou pelo ganho de independência na construção e na manutenção da aeronave, de origem francesa.

A preparação para esta primeira “Alfa” começou em maio de 2020, com adequação das instalações, melhorias no sistema de iluminação e de ar comprimido, instalação de pontos de alimentação elétrica para aeronave e equipamentos, além da preparação técnica com o estudo e o delineamento do material e ferramental necessário. Para 2020 existe a previsão de recebimento de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (HU-41) para uma inspeção similar.

Foto: Marinha do Brasil

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros