AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Marinha terá novos helicópteros operacionais ainda em 2019

Assista ao vídeo!
image_pdfimage_print

Agora designados AH-11B Wild Lynx, os dois primeiros helicópteros do tipo modernizados recebidos pela Marinha do Brasil devem atingir sua operacionalidade já no segundo semestre de 2019. As aeronaves estão em fase de recebimento no 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ), e posteriormente vão poder operar em todas as fragatas e corvetas da Armada, além do Porta-Helicópteros Amazonas e o Navio Doca Bahia.

Atualmente, pilotos e mecânicos vivem o desafio de dominar as novas tecnologias a bordo. O AH-11B tem sistemas táticos e de navegação atualizados, além de um cockpit totalmente digital, sistema de autodefesa com chaff e flare, equipamento de alerta de emissões de radar (RWR) e sistema de guerra eletrônica.

O comandante do HA-1, Capitão de Fragata Doring, ressaltou a ampliação da capacidade de operar à noite. “O piloto usar o óculos de visão noturna dá uma noção maior de aonde a aeronave está indo e na hora de efetivamente realizar o pouso”, ressaltou.

Ao todo, a Marinha do Brasil deverá receber oito AH-11B. O investimento na modernização é de US$ 113 milhões. Uma terceira aeronave deve ser recebida ainda em 2019. A última chega em 2022.

Para saber mais sobre a Aviação Naval, adquiria a última edição da Revista ASAS!

Clique aqui par acessar a nossa loja!

Assista ao vídeo:

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros