AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Motores Trent XWB, da Rolls-Royce, ganham destaque na Turquia

Foto: Laurent Errera

Com a encomenda de 150 aeronaves A321neo e 80 da família A350, a Turkish Airlines se torna a maior operadora mundial do motor Trent XWB da Rolls-Royce. Por isso, a companhia explora com a fabricante iniciativas para fortalecer ainda mais a indústria aeroespacial turca, incluindo o potencial estabelecimento de capacidades de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) e a expansão da cadeia de suprimentos.

A parceria fará parte do Programa Estratégico Aprimorado da Turquia (STEP), desenvolvido em colaboração pela Airbus, Turkish Airlines e empresas aeroespaciais na Turquia. O STEP visa impulsionar o crescimento da indústria aeroespacial turca ao longo dos próximos 15 anos, alinhando-se com os objetivos de expansão estratégica de longo prazo da Turkish Airlines.

A Turquia tem sido uma parte integral da cadeia de suprimentos da Airbus há mais de 20 anos, e hoje cada aeronave comercial da Airbus, desde o A220 até o A350, inclui peças fornecidas pela Turquia. Direta e indiretamente, mais de 3.500 empregos aeronáuticos turcos são suportados pela Airbus. No final de 2023, o montante total acumulado investido pela Airbus na Turquia ultrapassou os US$ 4 bilhões. Além disso, a colaboração de 20 anos estabeleceu uma riqueza de expertise, avanços tecnológicos e uma força de trabalho altamente qualificada no setor aeroespacial da Turquia. 

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho