AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Nova opção de REVO de baixo custo

image_pdfimage_print

Países que não tiverem recursos para operar grandes aeronaves de reabastecimento aéreo, como é o caso do Boeing 767 ou o Airbus A330MRTT, poderão em breve contar com uma nova opção. Foram concluídos com sucessos os testes de reabastecimento em voo com o C295, aeronave de média capacidade. A quantidade de combustível disponível é menor, mas o custo de hora de voo também é significativa menor.

Os primeiros testes do C295 como avião tanque ocorreram em dezembro, ainda sem transferência de combustível. Os contatos “molhados” realizados em Sevilha, na Espanha, ocorreram em janeiro de 2020 entre uma aeronave Airbus C295 em configuração de avião tanque e um C295 da Força Aérea Espanhola atuando como receptor, em velocidades de voo entre 185 e 240km/h.

Ao todo, a aeronave equipada com o kit AAR removível realizou cinco contatos molhados, transferindo um total de 1,5 tonelada de combustível. A campanha de testes de voo também incluiu operações de voo noturno e o bem-sucedido teste de proximidade em posição de pré-contato com um caça F-18 da Força Aérea Espanhola a ma velocidade de 390km/h.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comentário

Clique aqui para comentar

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros