AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Omni Escola de Aviação Civil realiza seu primeiro voo de instrução com tripulação feminina

A Omni Escola de Aviação Civil realizou o seu primeiro voo de instrução com tripulação totalmente feminina. Ocorrido no último  dia 17 de maio no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, contou com a participação da instrutora Caroline Ribeiro e da aluna Tamiris Vellozo.

Este voo representa um marco para a Omni Escola e está totalmente alinhado à Política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) do Grupo Omni, seguindo o compromisso de desenvolver ações e projetos visando criar um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso. O objetivo é garantir que a empresa seja um lugar onde todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e sejam tratadas com respeito e dignidade.

Para Carolina Ribeiro, é um momento muito especial. Ela comenta que sonhava em ser piloto desde criança, mas que na época a profissão parecia distante da sua realidade pela falta de referências femininas. Nos dias de hoje, apesar de ter aumentado, o número de mulheres no setor ainda é inferior ao de homens.

“Ser a primeira mulher instrutora de voo na Omni Escola de Aviação Civil é uma grande conquista. É uma honra ter a oportunidade de compartilhar meu conhecimento e experiência com outras mulheres. Com isso, desejo contribuir para o avanço da profissão e encorajar cada vez mais meninas e mulheres a realizarem seus próprios sonhos”, afirma a instrutora.

A Omni Escola de Aviação Civil foi criada em junho de 2010 e é certificada como Flying Training Organization (FTO) e como Type Rating Training Organization (TRTO), obedecendo aos mais exigentes padrões internacionais. É também certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

São oferecidos cursos teóricos e práticos de helicópteros para Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo e Voo por Instrumentos, além do Ground School do R22.

PRÉ VENDA! NOVA EDIÇÃO

Carrinho